Salada de batatas









Aqui vai uma receitinha para dois... três...quatro... e quantos couber!!!





Além da salada de folhas que não pode faltar no meu almoço, eu queria preparar algo saboroso e rápido. Olhei então para a minha cesta e pensei: hummmm batatas! Pronto! Tive a idéia de fazer uma salada de batatas, algo que acredito que todo mundo já tenha feito um dia. Pensei então na maionese, mas me lembrei que eu ainda tinha aberto um pote de iogurte natural, que eu tinha usado na quarta-feira de cinzas para fazer o molho da pescada ao forno. Pensei também no orégano - que eu amo de paixão - no alecrim, e tentei pensar em mais alguma coisa que eu pudesse colocar junto, mas que não demorasse muito para ficar pronto, pois eu não podia atrasar o almoço. Foi aí que rapidamente montei a minha receita de salada de batatas. Que tal preparar para a sua próxima refeição??? Não esqueça de servir gelada, ok? E vamos à receita...








Salada de Batatas



05 batatas médias cozidas

02 colh (sopa) de maionese

02 colh (sopa) de iogurte natural

01 colh (sobremesa) de mostarda

01 cebola grande picada em cubos pequenos

01 fio de azeite

Sal, pimenta do reino, orégano e alecrim à gosto



Preparo:




Cozinhe as batatas até ficarem "macias". (Atenção; para saber se estão "macias", espete uma batata com um garfo e veja se o garfo fura a batata facilmente. Se sim, significa que a batata já está no ponto. As batatas não podem ficar muito cozidas! Se isso acontecer, você não conseguirá cortá-las.)





Após o cozimento, com as batatas ainda mornas, corte-as em cubos e reserve. Corte a cebola em pedaços bem pequenos e coloque junto com as batatas. Acrescente a maionese, o iogurte e a mostarda. Misture os ingredientes delicadamente. Por último, acrescente os temperos: o sal, a pimenta, o azeite, o orégano e o alecrim à gosto. Mexa novamente para agregar os ingredientes.


Leve à geladeira por 20 minutos e sirva em seguida.



Comentários

Postagens mais visitadas