Fusilli Tricolori - Fast Food delícia!!!






Olá pessoal!





Depois da sexta-feira 13, aqui estou eu, sã e salva, felizmente sem nenhuma postagem perdida, como alguns colegas. Tudo no seu devido lugar.





Essa receitinha que fiz na semana passada, e eu a considero o meu fast-food predileto. Eu costumo variar o macarrão ou os acompanhamentos, e mesmo assim, esse prato sempre fica delicioso, modéstia à parte...rs Todas as terças e quintas-feiras, dou aulas em uma empresa e, quando saio de lá, por volta do meio-dia, estou verde de fome!


Chego em casa e penso em algo rápido, prático e gostoso... E a resposta logo vem à cabeça: macarrão, claro! Sem molho, para agilizar ainda mais, pois a fome é grande!





Na verdade eu não tenho uma receita, pois faço no "zóio"...rsrsrs... É assim que a gente fala aqui no interiorrrrr de São Paulo. Por isso, vou colocar uma lista de ingredientes com quantias aproximadas e, a partir disso, vocês acrescentem a quantia que desejarem, certo?





Fusilli Tricolori (para 01 pessoa faminta!...rsrsrs)





02 colh (sopa) de salsinha


01 pitada generosa de orégano


02 colh (sopa) de azeite


02 dentes de alho picadinhos


1/2 gomo de calabresa defumada (eu usei a calabresa fininha da Sadia)




1/2 xíc (chá) brócolis picado


1/2 xíc (chá) ervilhas



250 g de macarrão fusilli tricolori (ou qualquer outro de sua preferência)


Queijo para polvilhar (como eu estava sem parmesão, eu cortei cubinhos de mussarela e misturei com o macarrão ainda quente, o que fez com que o queijo derretesse... hum! Ficou muito bom!)











Preparo





Primeiramente coloque o macarrão para cozinhar e siga as instruções e o tempo sugerido pelo fabricante.





Em seguida, numa panela média, coloque o azeite e o alho. Frite até dourar. Acrescente a calabresa e frite até perceber que mudou de cor (quando as bordinhas estiverem moreninhas). Adicione o brócolis e a ervilha, e frite-os por alguns minutos. Coloque a salsinha e o orégano e deixe no fogo por + ou - 02 minutos, para dar tempo dos ingredientes pegarem o gosto dos temperos.














Comentários

  1. Amo macarrão e com esses ingredientes, nao tem como não ser gostoso né?

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas