Festival de Sopas e Caldos IX - Sopa Rápida de Legumes










O que eu entendo por sopa é:  um prato leve e saboroso, que aquece, conforta e nutre.  Foi exatamente isso o que eu senti ontem, após terminar de saborear a minha sopinha! E a receita dessa vez, foi pura intuição...








Sopa Rápida de Legumes


(para 02 pessoas com fome)





02 colh (sopa) de azeite


01 colh (sobremesa) de alho triturado (eu uso aqueles prontos mesmo! Não gosto do cheiro do alho nas minhas mãos...arrrrgh!)


02 batatas médias


02 cenouras pequenas


01 mandioquinha ( = batata baroa)


1/2 cubinho de caldo de carne


Salsinha picada à gosto


Sal


Água filtrada para formar o caldo


(* Opcional: 04 rodelinhas de calabresa)





Preparo





Dessa vez eu não quis usar a panela-de-pressão, então eu comecei cozinhando todos os legumes e deixei tudo bem molinho. Piquei tudo em pedaços pequenos e reservei.


Numa panela aqueci o azeite e fritei um pouquinho o alho. Desliguei o fogo. Coloquei os legumes aos poucos na panela e com a ajuda de um mixer amassei tudo. Acrescentei água até obter a consistência que eu queria  (no "zóio" mesmo). Coloquei de volta no fogo, esperei ferver para acrescentar o caldo de carne. Depois de dissolvido, salpiquei a salsinha e adicionei o sal.





E ficou pronto! Não sei se acabou porque ficou uma delícia ou se a gente tava faminto mesmo. Só sei que não sobrou nadinha pra contar estória...rsrs...





Bom apetite!!!






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas