Biscoito Bombom de Chocolate














Semana passada minha amiga Ana fez aniversário e, sabendo eu que ela adora chocolates, lá fui eu preparar uma surpresinha pra ela. Não sei se já disse aqui (se sim, peço desculpas pela repetição...rs) mas, sou exagerada. Ao invés de preparar uma receita, fiz logo três...rsrsrs... Claro que, eu tinha como desculpa para testar mais receitas, uma data especial.


E hoje, vou começar com esse biscoitinho, que chamei de bombom porque resolvi banhá-lo no chocolate. A receita é bem simples e prática e o sabor marcante do cacau é adocicado pela cobertura de chocolate ao leite.






Essa receita é também uma sugestão para presentear no Natal ou  em qualquer outra data especial.







Biscoito Bombom de Chocolate


Receita adaptada do livro Chocolate





180g de manteiga à temperatura ambiente


90g de açúcar de confeiteiro


01 ovo


220g de farinha de trigo


50g de cacau em pó meio amargo


200g de chocolate hidrogenado ao leite para banhar os biscoitinhos





Preparo





Comece peneirando a farinha e o cacau. Reserve.


Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Acrescente o ovo e continue batendo até que a mistura esteja bem homogênea. Junte a farinha e o cacau, sem bater. O resultado será uma massa de biscoitos cremosa. Para moldar os biscoitinhos, utilize uma colher de café como medida. Coloque as bolinhas sobre uma forma forrada com papel manteiga. Leve os biscoitinhos para o forno pré-aquecido (180°C) por +/- 20 minutos. Depois de assados, coloque-os sobre uma grade para esfriar. Enquanto isso, derreta o chocolate ao leite. Com os biscoitinhos frios, banhe-os na cobertura ao leite e coloque-os para secar e escorrer sobre uma folha de papel manteiga. Em seguida, decore-os com os confeitos de sua preferência.


Leve-os à geladeira por no mínimo 1 hora.













Espero que tenham gostado!


Beijos... Cintya Maria









Comentários

  1. Hum... ai que delicia, sobrou umzinho para mim?
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que bom esses biscotinhos Cyntia, deve ter ficado deliciosos mesmo, e tudo que vai chocolate eu adoro. Gostei muito da receita...bjos

    ResponderExcluir
  3. Cintya lindinha, quase perco essa delícia, menina! Não está atualizando esse post pelo blogroll (acho que vc ainda está com esse problema, né?)
    Enfim, parabéns, estão uma maravilha esses bombons e as fotos estão cada vez mais caprichadas. Adorei a produção. Parabéns a sua amiga Ana!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. OLÁ CINTYA!
    QUE LINDOS!EU ADORARIA GANHÁ-LOS DE PRESENTE,HUMMMMMMMM!!!

    BEIJÃO......

    ResponderExcluir
  5. Ficaram tão perfeitinhos, também quero...eheh!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas