31/08/2011

Os presentinhos chegaram!

 Olá pessoal!

Tenho uma novidade pra mostrar pra vocês...

Recebi ontem à tarde os mimos que a Dri do blog Paixão com Fogão me enviou... Tô mega feliz!!!

Eu recebi o pacotinho assim...


E comecei a abrir correndo pra ver as minhas forminhas...



A Dri mandou um bilhetinho super carinhoso que me fez chorar... (tô sensível ultimamente...) Olha o detalhe do adesivo personalizado... Fofo, não?

E tcharammmmm...



As minhas forminhas!!! Um doce-de-coco!!!

E, pra minha surpresa, olha o que ela aprontou:


Mandou bombons pelo meu niver!!! Agora close na embalagem dos bombons:


Arrasou, Dri! Super obrigada!!! Amei de paixão! Agora vou procurar uma receitinha para usar as minhas forminhas, alguma sugestão pessoal???

Beijusssssssss!
Cintya Maria

PS1:  aqui vai um pedacinho do meu bombom pra vcs...



PS2: Dri, quero a receita dessa tentação!... (Não consegui parar de comer! Meu marido também adorou! Obrigada!)




30/08/2011

E teve bolo e docinhos nesse final-de-semana!

Esse foi um dos presentes que eu ganhei de pessoas muito queridas!


Esse final-de-semana foi só alegria!!!

Vou dividir com vocês um pouquinho do que aconteceu...

Ontem eu contei aqui o motivo... Foi o meu aniversário!!! Eu simplesmente a-d-o-r-o comemorar aniversários, especialmente o meu, claro!...rsrsrs...

As comemorações começaram no sábado quando liguei o computador e descobri que eu havia ganhado um presente no sorteio do blog da Dri... Fiquei tão contente que vocês nem imaginam!... Por duas razões: foi o primeiro sorteio que ganhei e também era o final-de-semana do meu niver!!!
Depois disso, passei o sábado preparando os docinhos (de copinho, pra facilitar) e o bolo, que foi o mesmo que postei aqui. Ele é uma ótima opção, pois bem geladinho fica irresistível! Depois foi o término da arrumação da casa (há dois meses estou sem faxineira...) eu deixei a cozinha para limpar por último, depois que eu terminasse tudo.

Uma pausa agora para respirar: ufa! E não é que consegui deixar tudo semi-pronto???..rsrsr...

O sábado ainda não havia acabado, quando à noite, fomos à um restaurante em Indaiatuba para jantarmos e celebrar os aniversários, (sim, no plural!), pois minha cunhada Elke, casada com meu irmão Fábio, faz aniversário no mesmo dia que eu! E dessa vez conseguimos comemorar juntas e foi muito gostoso!!!

Olha só o trio de irmãos: (ainda famintos e de pratos vazios...rsrs...)

Maurício, eu e Fábio 27/08/11
Mamis e Papis S2
Fabi c/ Aninha e Mau

No domingo, acordei bem cedo para finalizar as preparativos: arrumação do lugar, dos comes e bebes. Sem a ajuda do marido não seria possível! Até a geladeira ele limpou!!!
E eu, numa ansiedade só até que todos chegassem. Não foi uma big festa, e sim uma reuniãozinha com a família e as melhores amigas...

O pessoal foi chegando... e a conversa foi rolando... os salgadinhos quentinhos... os docinhos de copinhos... enfim o bolo geladinho! Todos foram embora com um sorriso no rosto... e eu fiquei com o coração super cheio de alegria por poder desfrutar esse momento mais um ano e com as pessoas que amo!

Queria agradecer à todas as mensagens de carinho deixadas aqui e até aquelas que ficaram em pensamento!

Um beijo carinhoso! Assim como o que eu ganhei...

PS: Vai ter um post dos docinhos... Aguardem!



29/08/2011

A música resume tudo!

Foto: http://flores.culturamix.com/flores/rosa-branca-champanhe

Bom dia!!!

E que dia!...
Céu azul... o sol brilhando lá fora... e no peito uma grande alegria! Alegria de viver sempre e por todo o sempre! Cada vez mais! Intensamente! É isso o que eu  mais desejo! Experimentar, ousar e aprender. E errar também, porque isso é necessário para nosso crescimento... Que vida seja sempre generosa, permitindo-nos desfrutar do que ela tem de mais belo a nos oferecer...
Que a gratidão habite em nossos corações fazendo-nos lembrar que Ele nos guia e ilumina o nosso caminho e, que sem Ele, nada disso seria possível!

Obrigada à Deus e aos que eu amo por fazerem parte da minha vida!!!

Deixo com vocês a trilha sonora do dia de hoje... =)






26/08/2011

Mania de tecidos




A história começa assim: eu tinha duas garrafinhas de Tubaína Retrô "dando sopa" por aqui e, quando fui separar o lixo, fiquei com pena de jogá-las... Resolvi guardá-las para aproveitar pra alguma coisa. Desde o post sobre os meus potes de guloseimas, eu fiquei com "mania" de encapar tudo com tecido. Sou tão exagerada, que quando comprei aquele tecido vermelhinho para os meus potes, acabei comprando uma porção deles para encapar outras coisas. E lá fui eu comprar caixinhas de madeira, bandejas e outros badulaques que ainda preciso fazer pra minha casa... Só falta achar um tempinho pra botar as mãozinhas pra trabalhar e fazer disso um post! Ai, eu ainda consigo...rsrs. Vocês vão ver...

Mas, voltando às garrafinhas, como pensei em deixá-las na cozinha, resolvi usar o mesmo tecido dos meus potes para encapá-las. Olha só como eu fiz, não tem segredo nenhum:

Passo-a-passo:

1) Retire os rótulos das garrafinhas. Para soltar mais fácil a cola, deixe as garrafinhas mergulhadas em um recipiente com água quente.

2) Lave bem as garrafinhas com água e sabão e deixe secar. (eu coloquei no sol)



3) Separe o tecido que você escolheu e meça a largura da faixa que irá cobrir a garrafinha. (por exemplo, às vezes tem um pedaço mais bonito da estampa que você quer aproveitar)

4) Corte o tecido.

5) Espalhe a termolina leitosa por toda a área que receberá o tecido. Feito isso, coloque o tecido sobre a superfície esticando bem para não ficar nenhuma ruga. Em seguida,  passe a termolina sobre o tecido (isso ajudará a impermeabilizá-lo) e também sobre o pescoço da garrafa, o que fará que ela fique fosca. Deixe secando ao sol.




6) Depois de secas as garrafas, monte lacinhos do tipo chanel ou faça como fiz uma "quase-laço chanel". No meu, eu não utilizei a fita unindo os dois círculos, eu colei um botãozinho =)

7) Passe uma volta de fita de cetim no "pescoço" da garrafa deixando a emenda das pontas na frente do vasinho, que não irá aparecer, pois o laço deve ser colado aí para esconder a emenda!

Olha o resultado final:


Achei que ficou gracioso...     ^.^

E você?

Espero que tenham gostado! Um ótimo final-de-semana à todas. Beijocas mil...


24/08/2011

Cupcake de Chocolate & Café




Ele está de volta!!!
Quem é que consegue resistir à esses bolinhos deliciosos e fofos? Eu não...!
Já fazia um tempinho que eles não apareciam por aqui, a última vez foi no início do blog, quando eu ainda tirava as fotos para os posts com o celular, pois minha máquina estava quebrada... =(  Disso eu não tenho nem um pingo saudades!).
Mas, agora com essa receitinha especial, vamos poder matar a saudade!

Essa cupcake possui um sabor marcante de chocolate que contrasta com o suave toque do café. Simplesmente perfeito! O bolinho apresenta uma  textura infinitamente macia e leve. A cobertura dá o acabamento final merecido. E o resultado é surpreendente!


Cupcake Especial de Chocolate & Café
(Receita quase nada adaptado do livro Cupcakes - Larousse)

150g de manteiga sem sal amolecida (e não derretida, ok?)
335g de açúcar (eu usei o cristal)
02 ovos
01 colh (chá) de essência de baunilha
10g de café solúvel em pó
280g de farinha de trigo
50g de chocolate em pó
01 colh (chá) de fermento em pó
01 colh (café) de bicarbonato de sódio
01 colh (chá) de sal
355 ml de água

Preparo

Pré-aqueça o forno. (180°)
Distribua as forminhas de papel na forma de cupcakes.
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes secos e peneirados e misture-os com um garfo. Reserve.
Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até formar um creme. Adicione os ovos, um a um e acrescente a baunilha. Acrescente os ingredientes secos alternando com a água, misturando delicadamente até que a massa esteja bem homogênea.
Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até que esteja a assada. (No meu forno levou +/- 45 minutos)




Cobertura de Brigadeiro Cremoso
(Uso: cobertura ou recheio)

15g de farinha de trigo
20g de chocolate em pó
01 lata de leite condensado
200 ml de creme de leite (pode ser com o soro)
20g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Preparo

Antes de ir ao fogo, em uma panela, dissolva a farinha e o chocolate no leite condensado. Acrescente o creme de leite e a manteiga e misture bem. Leve a massa ao fogo, mexendo sempre, até o conteúdo começar a desprender do fundo da panela. Deixe esfriar e utilize em seguida. Para cobrir os cupcakes, você pode utilizar uma colher de sopa ou o boleador de sorvete. Decore-os com os confeitos de sua preferência.



Espero que tenham gostado! Beijos e uma ótima semaninha!...



19/08/2011

O meu Bavette à Carbonara com direito à desabafo


Hoje preparei uma massa para o almoço!
Para sair do trivial (aqui em casa o trivial é massa + molho ao sugo incrementado), recorri à Dona Benta, ela sempre me salva!

Não sei se já contei aqui, mas sou um tanto quanto "caipira" para comer (tá, eu sei que sou caipira no sentido genuíno da palavra) e acabo sempre escolhendo o que conheço. Não sou do tipo que vai à um restaurante e escolhe algo que nunca comeu, só por ser diferente. Esse é o meu irmão Fábio! Um corajoso que eu invejo...rsrs

Já a dona desse blog prefere não arriscar, do que escolher algo que não goste. Mas, como vou saber se não gosto se não experimento? (Passei ouvindo isso a minha infância inteira...)
Talvez seja algum trauma... às vezes, quando íamos na casa de algum conhecido, eu comia algo que não gostava só para não magoar a pessoa que fez. O duro era que geralmente, a pessoa perguntava se tínhamos gostado e eu, educadamente, dizia que estava uma delícia, e lá ía a pessoa colocando mais um pedaço.... =(

É, definitivamente tenho um trauma...hahaha...

Mas, depois que me casei e passei a cozinhar com frequência, percebi que algo está mudando e, na minha visão, é para melhor! Hoje em dia, preciso cozinhar para sobreviver (e o faço com muito prazer, como já falei aqui) e aprender a conhecer os sabores que, a pessoa que eu escolhi pra passar o resto da vida, aprecia.
E, claro, o meu marido possui um paladar diferente, hábitos alimentares diferentes... e como isso é bom!

Tudo isso para explicar que foi a primeira vez que fiz e comi uma massa à Carbonara! Estou feliz e com a barriga cheia!...rs Ficou muito, mas muito bom mesmo. Hoje, ao invés de ter esse preconceito diante de combinações novas, paro e penso: eu gosto dos ingredientes? E se a resposta for sim, é porque vou gostar da receita! Ai, que alívio!... Me desculpem pelo desabafo, mas a cada receita "diferente para mim" eu me sinto vitoriosa!...hahaha...

Bom, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa, né? Ah! Só mais uma coisinha... alguns ingredientes eu esqueci de medir, me perdoem... =S


Bavette à Carbonara
(Levemente adaptado do livro D. Benta)

01 porção de macarrão Bavette (ou outro que preferir)
01 colh (sopa) de azeite
Bacon (eu cortei um fatia grossa de +/- 02 dedos e depois piquei bem pequenininho)
1/2 colh (sopa) de cebola picadinha
1/2 colh (sobremesa) de alho picadinho ou triturado
04 ovos
1/4 da lata de creme de leite
04 colh (sopa) de queijo ralado
01 pitada de noz moscada
Orégano (opcional)


Preparo da Massa

Em uma panela, coloque água para ferver com 1/2 colh (sopa) de sal e 01 fio de óleo (ou azeite). Quando a água ferver, coloque a massa e deixe-a cozinhar de acordo com as instruções da embalagem. Atenção: a massa deve ficar al dente*.

* Expressão Italiana que define o grau de cozedura de massas. Ela deve ficar nem muito mole nem muito dura.


Preparo do Molho

Enquanto a massa cozinha, em uma panela no fogo baixo, coloque o azeite para aquecer e acrescente os cubinhos de bacon. Frite-os até começarem a ficar dourados. Adicione a cebola e o alho e deixe dourar. Desligue o fogo. Em um prato fundo, bata ligeiramente os ovos. Feito isso, despeje-os sobre o bacon, adicione o creme de leite e misture bem até incorporar. Agregue o queijo, a noz moscada e misture mais uma vez. Despeje sobre a massa, polvilhe orégano e sirva em seguida.

Bom apetite!!!


14/08/2011

Pudim de Leite Condensado, um clássico!


Há mais ou menos uns 20 dias, eu finalmente comprei o meu conjunto de panela & forma para pudim. Há tempos que o maridão pedia um pudim de leite condensado, mas eu não tinha forma. =(
E pela primeira vez fiz a receitinha do livro da minha saudosa avó Vitória e ficou bom demais! Missão cumprida e marido satisfeito! Certo? Em termos.
Os dias se passaram e lá veio ele pedindo o mesmo pudim novamente!...rs.Tudo bem, vai! Faz tempo que não coloco nada no blog mesmo, mas dessa vez a receita saiu lá da Quitandoca, da Glau. A receita dela é um pouco diferente da da minha vó, por isso é que resolvi experimentar.
O pudim de leite condensado, na minha opinião é um clássico na mesa dos brasileiros! Ele combina com final-de-semana chegando... com um dia lindo de sol e céu azul (como hoje)...  combina com tantas coisas... porque é bom demais!!! E serve de agradinho para o marido também...


Pudim Delicioso de Leite Condensado
(Receita: Quitandoca)

01 lata de leite condensado
01 lata de leite integral (use a lata do leite condensado como medida)
02 ovos inteiros
1/2 lata de creme de leite
1/2 colh. (sopa) de maisena

Para a calda
01 xíc (chá) de açúcar
1/2 xíc (chá) de água fervente

Preparo do pudim
1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 02 minutos. Reserve.

Preparo da Calda: especialmente para as recém-casadas =)
Aqui é que mora o perigo para as inexperientes!
Confesso que a minha primeira calda não deu certo! Portanto, fique tranquila se a sua não der certo na primeira vez. Não sei o que fiz de errado... Para mim, o que me assustou foi quando eu despejei a água fervente, aquilo borbulhou demais e subiu uma espuma...rs. Desliguei o fogo na hora, pois fiquei com medo de me queimar e o que queimou foi o açúcar.Olha o mico! hahaha...
Bom, o importante é não desistir! Joguei tudo fora (ai que dó...) e comecei tudo de novo! Só que com muito cuidado e atenção! E dessa vez deu certo! Não é difícil, não meninas! Eu, que nunca tinha feito, consegui! E sozinha...! Na hora, nem me lembrei de tentar achar algum vídeo explicativo no youtube... =(

Como é que eu consegui? e fiz assim, ó:

Na forma em que você vai fazer o seu pudim, coloque o açúcar em fogo baixo para derreter e vá mexendo até ficar homogêneo e dourado. Acrescente a água fervente com cuidado e continue mexendo até dissolver todas as pelotinhas. Deixe ferver mais um pouco até engrossar a calda na consistência desejada.
Ainda está com dúvidas? Então dá uma olhadinha nesse vídeo super bacana da Nestlé! Além da explicação  de como fazer a calda ser ótima, você pode tentar fazer a receita deles também. Que tal? Vamos lá, você consegue!
Viu só? Não é nenhum bicho de sete cabeças...hahaha...
A minha opinião sobre a receitinha da Glau? O pudim ficou simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!! Muito macio!!!
Agora quero saber como você faz o seu, se você tem algum segredinho...
Me conta?

Cintya Maria

04/08/2011

E tem sorteio rolando!

Foto: http://www.maishoroscopo.com.br/horoscopo


Bom dia pessoal!

Que frio é esse? Ninguém merece...
Vai demorar muito pra chegar o verão???
Bom independentemente do que marcam os termômetros, estou aqui para avisá-los de um sorteio que está rolando lá no blog da Dri, o Paixão com Fogão. Corre lá espiar os mimos que ela separou pra nos presentear. Quem será a sortuda (ou sortudo)??? Tomara que sobre alguma coisa pra mim... ou pra vc!

Beijocas!


01/08/2011

Bolo com Recheio de Baunilha e Morango



Há algum tempo eu queria testar essa receita de bolo, que veio lá do Chocorango, um blog delicioso do qual sou leitora assídua. A Talita, dona do blog, deve ter mãos-de-fada, pois tudo o que ela faz fica divino!
E eis que nesse final-de-semana eu deixei a preguiça de lado, comprei a minha farinha láctea, arregacei as mangas e lá fui eu pra cozinha, ver se eu era capaz de fazer o tal bolo... E consegui!!!

A minha conclusão? O bolo fica extremamente fofinho, úmido e super leve. O recheio e a cobertura, que são os mesmos,  de fato possuem um sabor suave e "aveludado", como a própria Talita descreve. A combinação da baunilha com o chocolate branco e os morangos é perfeita! E servido geladinho então... irresistível! Impossível não comer mais de um pedaço...!

Se eu fosse você, eu corria pra cozinha agora!!!




Bolo com Recheio de Baunilha e Morango
(Receita tirada do Chocorango)

06 ovos grandes em temperatura ambiente
1/2 colh (chá) de sal
01 xíc. (chá) de açúcar peneirado
01 xíc. (chá) de trigo peneirado

150 ml de suco de laranja para regar a massa depois de assada


Preparo da Massa

Pré aqueça o forno. (180°C)
Na batedeira, bata os ovos e o sal em velocidade máxima por 10 minutos ou até triplicarem de tamanho, transformando-se numa mistura clara e fofa. Sem desligar a batedeira, só que agora em velocidade média, acrescente o açúcar pouco a pouco. Ainda batendo, acrescente a farinha de trigo e depois disso, pare de bater imediatamente. Termine de misturar delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos de  baixo para cima, para não prejudicar o volume e a leveza dos ovos batidos.
Despeje a massa em uma forma redonda de 22 cm (a minha era de 23 cm), e leve para assar por 30 minutos ou até que fazendo o teste do palito ele saia limpo. Deixe esfriar sobre uma grade.



Recheio & Cobertura de Baunilha e Morango

01 xíc. (chá) de farinha láctea (assim como a Talita, eu usei a da Nutrimetal)
03 xíc. (chá) de leite
02 favas de baunilha ou 01 colh. (chá) de essência de baunilha  (eu coloquei 03 colheres!!! Amo baunilha e, juro que não ficou forte!)
130g de chocolate branco
300 ml de creme de leite (18% de gordura)
04 colh. (sopa) de açúcar de confeiteiro (ou açúcar comum)
250g de morango picado

Preparo do Recheio & Cobertura

Em uma panela, misture bem o leite, a farinha láctea e a baunilha. Cozinhe em fogo baixo até obter um creme grosso e homogêneo. Quando começar levantar fervura, acrescente o chocolate branco picado e misture bem para derretê-lo. Em seguida, retire o creme do fogo e deixe esfriar, por mais ou menos 15 minutos, com um plástico em contato com a superfície do creme para que uma película durinha não se forme.

Depois desse tempo de espera, com o creme mais frio, acrescente o creme de leite e bata em velocidade alta até ficar bem aerado e cremoso e adoce com o açúcar de confeiteiro ou o com o comum. Se você achar necessário, acrescente um pouco mais de creme de leite ou de açúcar. Refrigere por no mínimo 1h30.

Montagem

Com uma faca de pão grande, corte o bolo ao meio. Separe a metade de cima e reserve. Regue a metade de baixo do bolo com mais ou menos a metade do suco de laranja. Espalhe uniformemente o recheio de baunilha, acrescente os morangos picados e cubra com a metade do bolo reservada. Utilize o restante do suco de laranja para regar essa metade. Cubra o bolo com o restante do creme de baunilha deixando escorrer pelas laterais. Se quiser, espalhe bem a cobertura pelas lateiras. Use a sua criatividade para decorar.
Eu coloquei castanhas de caju picadinhas na borda, chocolate branco ralado no centro e morangos inteiros. Gostaram?



Para entenderem melhor como cortar o bolo ao meio, regar, colocar o recheio e tudo mais, cliquem no vídeo feito pela própria Talita.




Aceita um pedacinho???