Wraps e a Técnica do Branqueamento












Aqui em casa, desde o Encontro Gourmet estamos numa vibe dos Wraps, pois foi lá que ganhamos um kit com vários pacotinhos do Rap10 da Pullman. Para aqueles que ainda não conhecem o Rap 10, sugiro clicar aqui e aqui ver as minhas sugestões de como usar essa massa tão versátil.





Porém, desta vez, resolvi variar um pouquinho e, ao invés de usar a massa super prática Pullman, acabei substituindo-a por folhas de repolho, o que proporcionou uma leveza ao prato. Quer saber como eu fiz?Olha só...













Wraps 





04 folhas de repolho ou de alface americana branqueadas* (atenção: o repolho possui um sabor mais marcante, já a alface é mais neutra)





Técnica do Branqueamento*




Essa técnica serve para cozinhar rapidamente um alimento em água fervente abundante (sem, no entanto, chegar ao cozimento completo) e em seguida resfriá-lo em água gelada para interromper o cozimento com o intuito de finalizá-lo posteriormente ou para manter a cor. (explicação retirada do livro 400g Técnicas de Cozinha)

Essa técnica deixa as folhas maleáveis e dessa forma, é possível fazer o wrap.



Aplicando a técnica do Branqueamento




Separe as folhas de repolho (ou de alface americana). Encha uma tigela com água gelada e reserve. Coloque água em uma caçarola grande e deixe ferver.  Desligue o fogo. Coloque as folhas de repolho dentro da água e deixe por alguns minutos até perceber que estão maleáveis. Retire-as com uma pinça e mergulhe-as imediatamente na água gelada. Deixe descansando por alguns minutos e em seguida já estão prontas para serem usadas.



Montagem



Separe uma folha de repolho e deixe-a aberta. Disponha o recheio de sua preferência** no meio da folha e enrole-a como se fosse um canelone. Repita o processo até a última folha.





Recheios**





Faça a combinação que preferir, porém deixo algumas sugestões: 




  • Frango desfiado, queijo cremoso, manjericão

  • Peito de peru defumado, rúcula, pedacinhos de gorgonzola, azeitonas pretas chilenas e tomate cereja

  • Muçarela de bufula e tomatinhos sweet grape

  • O 'clássico', presunto, muçarela, tomate e orégano

  • Iscas de mignon e cogumelos paris salteados

  • Ou o que a sua imaginação permitir =)





Espero que tenham gostado das dicas e da ideia do wrap.



Beijocas e um ótimo dia a todos!

Cintya Maria







Comentários

  1. Cinthya, muito chic estes wraps de repolho. Eu amo de paixão, a gente aqui em casa faz com carne moída. E assim, vira um substituto aos rolinhos charutos de folhas de uva. Ah, dá para fazer com acelga também.
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Cinthya, muito chic estes wraps de repolho. Eu amo de paixão, a gente aqui em casa faz com carne moída. E assim, vira um substituto aos rolinhos charutos de folhas de uva. Ah, dá para fazer com acelga também.
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas