02/04/2012

Bombons de Chocolate, Nozes e Doce de Leite



É só a Páscoa se aproximar para as receitas com chocolate povoarem a minha mente...
Não consigo pensar em outro ingrediente. Aliás, não precisa ser Páscoa para pensar em chocolate... comigo é assim: chocolate o ano todo!

Desta  vez, deixo uma sugestão para aquelas pessoas que pretendem fazer a sua lembrancinha de Páscoa, porém não dispõe de muito tempo. Por isso, trago um bombom super fácil de fazer, de sabor "atraente e tentador", palavras da autora do livro.


Bombons de Chocolate, Nozes e Doce de Leite
Receita do Livro Chocolate - Pía Fendrik
Rendimento: 24 bombons

01 xíc. (chá) de biscoito de chocolate moído
02 colh. (sopa) de doce de leite
02 colh. (sopa) de nozes (picadas)
150g de chocolate a leite (ou meio amargo, se preferir)
03 colh. (sopa) de cacau em pó meio amargo

Preparo:

Com as mãos, misture o biscoito triturado com o doce de leite e as nozes até obter uma massa. Pegue pequenas porções e enrole formando bolinhas pequenas. Coloque-as sobre uma forma forrada com papel manteiga e leve-as para a geladeira por 10 minutos.

Enquanto isso, pique e derreta o chocolate no microondas. Se você não sabe como fazer, atenção às dicas:

Como Derreter o chocolate no microondas:

Coloque a quantidade necessária de chocolate em um recipiente de vidro ou cerâmica, e leve ao microondas, em temperatura máxima por 30 segundos. Mexa e se necessário, repita o processo até que o chocolate esteja totalmente derretido, tomando cuidado para não queimá-lo.

Depois disso, banhe as bolinhas no chocolate derretido, decore com um pedacinho de noz e coloque-as novamente na forma forrada com o papel manteiga. Leve à geladeira até que o chocolate endureça. Aí, é só colocar numa caixinha, dar um lacinho e sua lembrancinha está pronta. Será um sucesso!

Quer uma ideia simples de embalagem? Então confira este post.


Beijos e ótima semana à todos!

Cintya Maria