21/05/2012

Torta de Liquidificador



Quem não quer nos dias de hoje algo que seja fácil e rápido de preparar? E se puder ser algo saboroso, melhor ainda!

Pois bem, como ando sem tempo, esse foi o critério que usei na escolha dessa receita. Eu pensei em fazer  essa receita aqui, porém dessa vez, eu não teria tempo suficiente para terminá-la.

Achei essa receita em uma revista que minha mãe me deu só para me provocar...rsrs...
Vou explicar melhor. Depois que casei, maridex e eu ficamos um bom tempo sem os canais pagos e o que eu assistia, quando o assunto era culinária, eram os programas da Ana Maria, Edu Guedes etc etc... e também o da Palmirinha, claro! Aprendi a gostar dela e, acima de tudo, admirá-la principalmente pela sua coragem, determinação e humildade. E toda vez que eu conversava com minha mãe sobre comida eu comentava sobre uma receita da "amiguinha"...rs. E assim, quando ela encontrou uma revista, comprou para mim...

E a revista é boa, viu? Não tem nada de sofisticado, traz receitas descomplicadas e muito bem explicadas! Gostei do meu presente! Muito saboroso, por sinal! Aliás, aproveito para dizer que não tenho preconceitos em relação à culinaristas, chefs, renomados, e pessoas do gênero. Para mim, todos têm o seu valor. E as receitas daqui desse humilde cantinho, são aquelas que me agradam. Não compartilho nada somente  porque o chef "fulano de tal" recomendou... Já vi muita coisa estranha por aí que eles criam, e só por causa disso, o povo  venera e diz que é magnífico... Mas, cada um com a sua opinião e eu respeito, por isso é que há espaço para todos! =)

Bem, já falei demais...
Espero que gostem da minha sugestão para esses dias frios. Ao invés de sopa, que tal um pedaço de torta bem quentinho para aquecer a alma?

Vamos experimentar?



Torta de Liquidificador
Revista Receitas da Palmirinha Ano 2 no. 22, levemente adaptada

Massa

1 e 1/2 xíc. (chá) de leite
1/2 xíc. (chá) de óleo
03 ovos inteiros
01 xíc. (chá) de farinha de trigo
01 xíc. (chá) de amido de milho
Sal a gosto
1/2 xíc. (chá) de queijo ralado
01 colh. (sopa) de fermento químico em pó

Recheio

02 latas de atum
02 tomates picados
01 cebola picada
01 lata de milho verde
03 colh. (sopa) de azeite
01 xíc. (chá) de salsa e cebolinha
100g de muçarela
Sal e orégano a gosto


Preparo

Pré aqueça o forno (200°C)

Recheio: em um recipiente, misture todos os ingredientes e reserve.

Massa: no liquidificador, coloque o leite o óleo e os ovos. Bata bem e desligue. Junte a farinha de trigo, o amido, o sal e o queijo ralado. Bata novamente e desligue. Adicione o fermento e bata mais uma vez. Coloque metade da massa em uma assadeira untada e polvilhada. Distribua o recheio e sobre a massa e sobre ele a muçarela. Despeje  o restante da massa. Polvilhe com queijo ralado (opcional). Leve ao forno por +/- 35 minutos.

Dica da autora: podemos usar a mesma massa para fazer empadinhas! Já pensou que delícia? Adoro receitas "tipo 2 em 1" ;-)

Beijos e ótima semana pra vcs!