Cestinhas de Maionese









Para muitos, Janeiro é o mês das férias.


E quando pensamos em férias, queremos relaxar e esquecer das obrigações, como trabalho, escola etc...


A prioridade é ocupar-se de tudo aquilo que temos vontade de fazer durante o ano, mas que, por causa da correria não conseguimos.


Sendo assim, nesse período, a rotina deixa de existir. Dormimos até tarde, almoçamos na hora em que o estômago reclama, passeamos muito, colocamos a leitura em dia e muito mais! Cada um relaxa e aproveita as férias ao seu modo, não é mesmo?


Eu, por exemplo, poderia dizer que estou "parcialmente" de férias, pois como dou aulas particulares, alguns alunos quiseram regressar logo após as festas, outros ainda estão viajando. E eu, claro, estou aproveitando ao máximo essas horas livres, colocando cada cantinho da minha casa em ordem, o que não tive tempo de fazer no ano passado, devido à minha dupla jornada de trabalho. Por isso, por mais que soe estranho pra vocês, estou muito feliz e menos estressada fazendo as minhas arrumações!





E prometo que, assim que toda essa arrumação terminar, o forno e o fogão daqui de casa estarão à todo vapor. (Aliás ontem foi o dia da limpeza deles...rsrs)





E para otimizar ainda mais o meu tempo durante essa temporada de descanso, tenho preferido preparar "belisquetes" para as minhas jantas, do que refeições propriamente ditas.





Hoje trago uma receita de algo leve para se comer à noite ou quando você quiser, claro. Acredito que vocês já devam ter visto essa dica em outros blogs. Sim! A ideia veio do Panelaterapia e eu já a usei várias vezes, com diferentes recheios: palmito, frango com requeijão etc. Muito versátil!





Desta vez fiz com maionese caseira e ficou igualmente gostoso! E o melhor: geladinho!













Cestinhas com Massa de Pastel





Massa de pastel (usei a massa da Mezzani)


Forminhas de alumínio de empada ou cupcake





Preparo





Unte as forminhas e ajeite cuidadosamente a massa dentro das formas (elas podem rasgar!), formando uma cestinha. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) e retire quando as bordas estiverem douradas. Reserve e deixe esfriar.



Maionese Prática



01 seleta de legumes

02 batatas grandes cozidas e amassadas

02 ovos cozidos picadinhos

1/2 xíc. (chá) de azeitonas verdes fatiadas

1/2 xíc (chá) de palmito picadinho

01 fio de azeite

Cebola, salsinha, sal e pimenta-do-reino a gosto

Quanto baste de maionese (usei Hellmann's)




Em  uma tigela grande misture bem os legumes, as batatas, os ovos, as azeitonas, o palmito picado, a cebola e o azeite. Acrescente a maionese aos poucos (eu não gosto de muita, pois ela rouba o sabor dos legumes), acerte o sal e a pimenta e por último coloque a salsinha. Leve para a geladeira por 1 hora.




Montagem das Cestinhas de Maionese



Depois de frias as cestinhas, preencha-as com a maionese e sirva imediatamente.



Bom apetite!



Beijocas,

Cintya Maria

Comentários

  1. Ci! Feliz 2013! Eu amo estes belisquetes. Por aqui salada de maionese em barquinhas sempre figurou em aniversários. Acho que nós não conversamos de trabalho lá no encontro, você dá aulas de que matéria?
    Beijitos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. ai que delicia! tão simples, mas essa apresentação dá todo o "tchan" né?
    bjao, querida :)

    ResponderExcluir
  3. Cintya, que vontade de comer maionese! Na cestinha de pastel! Esse belisquete é perfeito para receber pessoas em casa, dá para deixar tudo pronto e montar na hora de servir, adorei. Visitar os broguis na hora do almoço não dá certo...ai, que vontade de comer maionese no almoço! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. que delicia, faz tempo que quero fazer, deve ficar divina...
    Sabado vou para sua terrinha...rsrs... Casamento da sobrinha do meu marido...
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas