Lasagna Shells (Conchinhas de lasanha)






Desde que comecei a visitar o site de imagens Pinterest, tenho me deparado com fotos lindíssimas e apresentações inusitadas de alguns pratos, o que apenas reafirma a vastidão da criatividade humana. Fico fascinada pelas ideias que aparecem por lá e, se bobear, fico horas navegando por aquele site sem me dar conta do tempo. Para mim, é realmente um colírio para os olhos!


E foi de lá que tirei essa ideia para lasagna. Achei bem bacana e versátil, pois tanto pode ser usada como uma entrada ou como prato principal. A minha versão não chegou perto da original, chamada de lasagna cup, e que fica bem no formato de uma "cup" (xícara, em Inglês), devido, creio eu, à massa, pois a que vi por lá parecia usar uma massa mais fininha. A minha ficou mais para "shell" (concha, em Inglês), vocês não acham? Mesmo assim, resolvi postar a ideia, porque achei interessante e, quem sabe, vocês não testam com uma massa mais fininha e conseguem o formato de uma verdadeira "cup", não é mesmo? Fica o desafio e se conseguirem, me enviem as fotos, ok?







Lasagna Shells (Conchinhas de lasanha)


Para 02 pessoas





08 retângulos de massa para lasanha pré-cozidos


250g de muçarela ralada (se achar necessário, utilize mais queijo)


Molho de tomate caseiro (sugiro o desse post AQUI)


Orégano e azeite a gosto





Preparo


1. Corte cada retângulo da massa com um cortador de biscoitos (se não tiver, use a tampa de um recipiente plástico, de uns 10cm).




2. Utilize uma forma com cavidades (como as de cupcakes), pode ser as forminhas de empada também e unte-as com óleo.


3. Com cuidado, acomode em cada cavidade as massas de lasanha, formando as "conchas".


4. Acrescente o molho, cubra com a muçarela e polvilhe orégano sobre cada concha.







5. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) até perceber que o queijo derreteu.


6. Sirva imediatamente.





Dica: use e abuse de outros recheios e coberturas, ok?





Beijocas e um ótimo dia pra vcs!


Cintya Maria




Comentários

  1. Ha´muito que não vou lá mas também me perco com as fotos.
    Achei esta lasanha bem original e com aspecto maravolhoso.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Além de conhecer um jeito bem diferente de servir lasanha, temos aulas grátis de inglês... você é um luxo!!!

    Amei...e a lasanha rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pinterest é demais, né Cintya? Eu AMO!
    Ainda não te sigo por lá, vou agoraaaa! :)

    ResponderExcluir
  4. *ops, já te sigo! kkkkk pouco desligada a garota... :P

    ResponderExcluir
  5. Que bela forma de apresentar lasanha! Adorei...um aspecto muito delicioso...

    Beijinhos*
    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas ideias criativas, Cintya! Excelente entrada.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. oi Cyntia,sugestão bacana de servir bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Cintya do céu, estou passando mal de vontade! kkkkk Achei a ideia ótima! Vou bolar um recheio lactose free e me deliciar! Depois te conto! ;) Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Cintya querida, adoro o Pinterest também, a única coisa que não gosto é que tudo é em inglês e eu não entendo patavina de inglês a não ser as corriqueiras que aprendi na escola a long long time kkkkkk, mas dá pra se ter uma ideia de como fazer pelas fotos, porém se fosse em português ou se eu tivesse feito um curso a long long time again, seria bem melhor. Adorei essa lasagna, perfeita, linda apresentação e deliciosa miga. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Cintya! Adorei a ideia, fica bem bonito como entradinha em dias mais frios, que pede um algo quente. E que fácil, essas receitas assim simples e impactantes são as melhores :) Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas