31/01/2013

Cupcakes de Limão e Chocolate



Olá pessoal!

Essa receitinha foi escolhida por dois motivos especiais: primeiro pela combinação de sabores, que é sucesso na certa e segundo porque possui uma decoração diferente, com transfer, que há tempos eu queria testar.
Testei, aprovei e vi que usar transfer em chocolate é bastante simples e o efeito causado por ele traz um charme especial na decoração.

Vamos aprender?

Cupcake de limão com chocolate
Receita adaptada DAQUI
Rendimento 12 cupcakes

02 colh. (sopa) de manteiga com sal
1/2 xíc. de açúcar
01 ovo
1/3 de xícara de suco de limão acrescido de 4 colheres de sopa de leite
Raspas de 1 limão siciliano (se não encontrar, pode usar o taiti mesmo)
01 xíc. de farinha de trigo
01 colh. (café) de fermento em pó

Recheio

01 lata de leite condensado
Suco de 1 limão siciliano peneirado
01 saco de confeitar
Bico perlê 230 (ou aquele que tiver o orifício mais fino)

Cobertura

150g de chocolate meio amargo, derretido e temperado
Transfers para decorar

Preparo

Pré-aqueça o forno (180°). 
Prepare a assadeira e coloque as forminhas de papel dentro dela assadeira.
Peneire todos o ingredientes secos juntos, exceto o açúcar.
Na batedeira, em velocidade alta, bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinho.
Junte o ovo batendo bem após a adição.
Junte as raspas de limão e o suco de limão acrescido de leite. Bata bem.
Em velocidade baixa some a farinha delicadamente.
À mão misture o fermento.
Preencha 1/3 das forminhas.
Leve para assar por 20 minutos ou até estar dourado e um palito sair limpo.
Depois de assado espere esfriar por 5 minutos e depois transfira para uma grade de resfriamento.

Montagem

Depois que o cupcake estiver resfriado recheie os bolinhos.
Para isso, monte o saco de confeitar como bico perlê.
Coloque o recheio no saco de confeitar e introduza o bico no cupcake, apertando o saco de confeitar para liberar um pouco do recheio dentro do bolinho. Retire o bico com cuidado e repita esse processo mais 02 vezes em lugares diferentes. (vide foto)

Foto do livro: Cupcakes - Ed. Larousse
Em seguida, coloque de volta os bolinhos na assadeira de cupcake, espalhe um pouco do recheio de limão por cima do bolinho, como se fosse a cobertura.
Utilize as costas de uma colher para espalhar e deixar a superfície bem lisinha. Atenção, não cubra até a borda da forminha de papel.
Deixe um espaço de +/- 0,5 cm para cobrirmos com o chocolate.
Espalhe o chocolate, com o auxílio de uma outra colher, por cima do cobertura/recheio de limão. Nessa hora a forminha deve soltar mas não se preocupe, porque depois que o chocolate endurecer na geladeira, ele vai manter todo mundo juntinho.
Depois de espalhado o chocolate, bata a assadeira na mesa para tirar possíveis bolhas.
Reserve.
Corte quadrados de 6x6cm de transfer e coloque-os delicadamente em cima do chocolate, passe o dedo por cima para colar bem e ficar bem retinho
Leve os cupcakes para a geladeira por 15 minutos.
Retire o transfer, delicadamente, e está pronto!




Gostaram? O efeito fica muito fofo, né? Já estou pensando na Páscoa, claro!!! E por último, deixo mais uma foto para vocês, mostrando o recheio/cobertura de limão... hummm!

Beijocas e um ótimo dia pra vc!
Cintya Maria




28/01/2013

Concurso Cultural Plus Vita: resultado e utilização

Os pães que ganhei, exceto 1, que já havíamos devorado antes da foto...rsrs

















Bom dia pessoal!

Em primeiro lugar quero agradecer à todos vocês que prestigiaram a reinauguração e também o aniversário de 2 anos do blog, nessa última sexta-feira, 25/01. Tivemos 1.260 acessos (um record para o blog!) e muitos recados carinhosos! Que felicidade!!! Obrigada de coração, viu?

Hoje venho contar que, de fato, acho que comecei o ano com o pé direito!...
No finalzinho de 2012, participei do Concurso Cultural Plus Vita, do blog Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar, da minha amiga Sandra Reis. Nele, tínhamos que contar uma estória sobre/receita sobre um sanduíche memorável. Resolvi participar e relatei a minha 1a. experiência com hambúrguer,  que até a "altura" dos meus 18 anos eu nunca havia comido. E para minha surpresa e felicidade, a minha estória foi escolhida!!! Aguardei a chegada das guloseimas, pois devido ao fato das festas de final de ano, o prêmio seria entregue na 1a. semana de 2013. E assim aconteceu! Recebi em minha casa uma caixa grande, com vários pães e o mascote fofo da marca!
O presente me poupou de ir ao mercado para comprar meus pães integrais para meu café-da-manhã, por várias semanas e eu achei isso ótimo! O mais legal foi que eu já  consumia diariamente o pão integral de 12 grãos Plus Vita, o qual eu recomendo de olhos fechados!

Talvez vocês se perguntem porque só agora, na última semana do mês, vim contar essa boa notícia para vocês... Na verdade eu estava esperando uma reuniãozinha, que fizemos aqui em casa no sábado, na qual utilizei dois dos pacotes que ganhei. Fiz torradas para canapés e servi para os amigos. Não preparei nenhuma receita nova, apenas escolhi as que eu já havia testado.

Inspirada nesse post aqui da minha xará, a querida Cíntia Sevaux do blog Brincando na Cozinha, resolvemos também fazer um noite de petiscos e não um jantar, pois não queríamos nada muito formal.
E assim o fizemos. E em nosso "boteco", servimos:

Canapés de Carne Louca, com pães Plus Vita
Pastéis de Carne
Tábua de Queijo e Salame
Amendoins

E de sobremesa fiz o clássico (e prático!) Pudim de leite condensado.


E esse foi o destinos dos pães que ganhamos... Passamos horas super agradáveis,  em ótima companhia com conversa boa, bebericando e beliscando, quer coisa mais gostosa?

Boteco Ferrari - 26/01/13


Agradeço demais à Sandra pela oportunidade que tive de participar do concurso, à Plus Vita, por ter nos enviado as guloseimas, à Cíntia pela criatividade e aos amigos por terem prestigiado e feito parte desta noite tão agradável. E aguardamos os próximos encontros!

Beijos e ótima semana!
Cintya Maria

25/01/2013

Cozinha Nova para o Aniversário do Blog!

Olá queridos leitores (as)!

O Cozinhar é Preciso está em festa hoje, pois completa 2 anos!!!

E nada mais gostoso do que fazer uma surpresa para esse dia tão especial, não é mesmo?

Portanto, é com imensa alegria que venho lhes apresentar a nossa nova cozinha, a qual havia ficado fechada para reforma durante 2 longos e intermináveis dias. (Eu já não aguentava mais guardar esse segredo!...rs)

Espero que vocês gostem desse novo layout, que foi desenvolvido com muito carinho e competência pela talentosa e paciente Vika Matos. Paciente porque eu quase a deixei louca de tanta modificação nos detalhes... ai os detalhes!..rsrs... Tinha que ser tudo combinando, tudo muito harmonioso e a ideia inicial era uma cozinha com azulejo azul, que resultou num xadrez em vermelho, rosa e branco! Talvez meu novo lema seja mudar é preciso! ... rsrs...

Além da nova cozinha, nosso blog também ganhou um logo personalizado:


Gostaram? Espero que sim!

Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento à todos vocês, que visitam esse espaço e me enchem de alegria com cada recadinho que recebo!`

Muito Obrigada à todos!!! E que juntos possamos ficar mais e mais tempo nessa cozinha!

Um beijo no coração de cada um(a)!

Cintya Maria






17/01/2013

Crumpets




Desde o início do ano ando bastante nostálgica.
E isso se deve ao fato de eu ter recebido apenas três cartões de Natal, porém muito especiais. Todos os três vieram de pessoas muito queridas, as quais conheci quando estive em terras Britânicas. E para fazer jus à fama da pontualidade e educação, todo ano, alguns dias antes do Natal a minha caixa de correio me traz essas preciosidades. Me considero uma felizarda! Pois eu simplesmente a-d-o-r-o receber (e enviar) cartões e cartas, mesmo que isso seja hoje considerado ultrapassado. Faço questão de preservar ainda hoje, dentro do possível, essas tradições. Seria esse o meu lado britânico? Talvez.
Entretanto, o que me entristece é que as pessoas daqui já perderam esse costume, pelo menos aquelas para as quais eu envio os cartões. O que eu geralmente recebo (quando recebo!) são e-mails de agradecimento, ou um sms e, mais recentemente, um recado no Facebook. A magia dos cartões se perdeu. E o carinho pelo outro foi devastado pela correria do dia-a-dia.
Para mim, receber um cartão significa muito mais do que somente o desejo de alguém expressado em um pedaço de papel. Significa que aquela pessoa se lembrou de mim e "gastou" o seu precioso tempo para escolher um cartão, uma mensagem e ainda postá-la. É um gesto, um ato de amor, por isso dou tanto valor!
E saber que, uma pessoa na altura dos seus 97 anos, que está do outro lado do oceano lembrou de você não tem preço! E me faz chorar... de alegria e de saudade, palavra esta que talvez agora eles lá entendam o que é quando tentei explicar!

E é por isso que hoje, para relembrar esses tempos, trago-lhes para o nosso five o'clock tea (o famoso chá das cinco da Inglaterra), uma receita tradicional Britânica. Pegue uma xícara do seu chá preferido e junte-se a mim.
Help yourself, dear! =)

Nota cultural: os Crumpets estão sempre presentes nos famosos e tradicionais chá das cinco dos Ingleses. São servidos mornos com muita manteiga ou geleia e, mais atualmente, com Nutella. Nos supermercados eles são encontrados prontos e existem infinitas marcas porém, não há nada mais saboroso do que tê-los feitos em casa e fresquinhos. A massa é bem aerada e macia... Impossível comer um só! (e eu devorava vários no meu café-da-manhã britânico...rs)



Crumpets
Receita DAQUI

350ml de leite (morno, não quente!) 
450g de farinha de trigo 
5g de fermento biológico seco (tipo Fermix) 
2 colh. (chá) de açúcar 
350ml de água morna 
1 colh. (chá) de sal 
1 colh. (chá) de fermento para bolo
Óleo de canola (para untar a frigideira) 

Preparo

Em uma tigela coloque o trigo, o fermento e o açúcar e misture com um garfo. Aos poucos vá acrescentando o leite morno. Você perceberá que irá começar a formar uma massa. Em seguida adicione metade da água morna e vá mexendo até começar a ficar mais líquida e homogênea. Continue acrescentando o restante da água (aos poucos) e mexendo. Somente pare de adicionar a água ao perceber que a consistência da massa está como a de um creme espesso e sem grumos. Esse é o ponto. Cubra a tigela com um plástico (filme) e deixe-a em um local abafado (eu coloquei dentro do microondas!..rs), para que a massa cresça e fermente, por +/- 1 ou 2 horas. 

Depois dessa pausa, retire o plástico da tigela e misture delicadamente o sal e o fermento para bolo. Em seguida, unte uma frigideira pequena com um pouco do óleo de canola e despeje a massa até cobrir o fundo da frigideira (como fazemos com a massa de panquecas). Aos poucos a massa irá começar a cozinhar e aparecerão furos* por toda a massa e esse é o charme da receita. Quando perceber que as bordas estão levemente douradas, vire delicadamente o crumpet do outro lado para cozinhar. Não deixe muito tempo (+/- 2 à 3 minutos), ou os furinhos da massa desaparecerão. Repita esse processo até acabar a massa.
Depois de prontos, coloque os crumpets sobre uma grade para resfriarem. E estão prontos!
Antes de servir, seja no café-da-manhã ou lanche da tarde, aqueça-os novamente no microondas ou em uma torradeira (na função "aquecer").
Sirva-os com manteiga, geleia ou Nutella e eles ficarão irresistíveis...

Aceita uma mordida???



*Nota: se a massa escorrer rapidamente sobre a frigideira, ela está muito fina, então acrescente um pouco mais de trigo. Mas, se ao começar a cozinhar os furos não aparecerem, ela está muito grossa e será necessário adicionar mais água morna.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até mais!
Cintya Maria

16/01/2013

Máquina de Fazer Pão (MFP)

Olá!!!

Cansados da chuva? Por aqui já estou quase que criando escamas...rsrs
Saudades do meu solzinho e do meu verão de verdade...

Bom, gente, como eu havia contado nesse post aqui, hoje trago uma das novidades, que acredito que servirá também como dica.

No ano em que passou, eu pedi ao meu marido como presente de Natal, uma Máquina de Fazer Pão (MFP) ou Panificadora, como quiserem chamar. E eu tinha algumas razões para isso:

1) Decidi que eu queria comer pão caseiro todo dia.
2) Eu não tinha tempo de fazer

Porém, havia algumas coisas que eu tinha dúvida, pois sabia que ela é um eletro que ocupa bastante espaço e não é "mil e uma utilidades, só serve para pão...rsrs
Foi então que eu resolvi pesquisar.
Primeiro a marca, depois a utilidade e por último a praticidade. E para o meu veredicto final, a opinião de quem já usa a máquina, foi decisiva. E foi aí que entrou a ajuda da Fabiola do blog Brie com Goiabada. Ela me incentivou e me deu várias dicas... Obrigada, amiga! =)
Enfim, fiz a minha escolha!
Olha a minha belezinha (ou seria belezona? rsrs) aqui:


Ela é ótima! E o bacana é que ela vem com um livrinho de receitas! Já fiz algumas delas: o pão branco, o pão de cenoura e o pão doce já fiz 2x. Na segunda, usei o timer e acordei com o apito da máquina e pão fresquinho para o meu café. A-d-o-r-o!!!
Só faltou usá-la com receitas comuns, que não são específicas para a máquina...
E eis que ontem eu o fiz! E o resultado? Ah! Isso é assunto para um próximo post!..rsrs

Portanto, em breve neste bloguito receitinhas para sua MFP, ok? Aguardem!!!

Beijocas e ótima 4a. feira pra vcs!
Cintya Maria

11/01/2013

Cestinhas de Maionese



Para muitos, Janeiro é o mês das férias.
E quando pensamos em férias, queremos relaxar e esquecer das obrigações, como trabalho, escola etc...
A prioridade é ocupar-se de tudo aquilo que temos vontade de fazer durante o ano, mas que, por causa da correria não conseguimos.
Sendo assim, nesse período, a rotina deixa de existir. Dormimos até tarde, almoçamos na hora em que o estômago reclama, passeamos muito, colocamos a leitura em dia e muito mais! Cada um relaxa e aproveita as férias ao seu modo, não é mesmo?
Eu, por exemplo, poderia dizer que estou "parcialmente" de férias, pois como dou aulas particulares, alguns alunos quiseram regressar logo após as festas, outros ainda estão viajando. E eu, claro, estou aproveitando ao máximo essas horas livres, colocando cada cantinho da minha casa em ordem, o que não tive tempo de fazer no ano passado, devido à minha dupla jornada de trabalho. Por isso, por mais que soe estranho pra vocês, estou muito feliz e menos estressada fazendo as minhas arrumações!

E prometo que, assim que toda essa arrumação terminar, o forno e o fogão daqui de casa estarão à todo vapor. (Aliás ontem foi o dia da limpeza deles...rsrs)

E para otimizar ainda mais o meu tempo durante essa temporada de descanso, tenho preferido preparar "belisquetes" para as minhas jantas, do que refeições propriamente ditas.

Hoje trago uma receita de algo leve para se comer à noite ou quando você quiser, claro. Acredito que vocês já devam ter visto essa dica em outros blogs. Sim! A ideia veio do Panelaterapia e eu já a usei várias vezes, com diferentes recheios: palmito, frango com requeijão etc. Muito versátil!

Desta vez fiz com maionese caseira e ficou igualmente gostoso! E o melhor: geladinho!



Cestinhas com Massa de Pastel

Massa de pastel (usei a massa da Mezzani)
Forminhas de alumínio de empada ou cupcake

Preparo

Unte as forminhas e ajeite cuidadosamente a massa dentro das formas (elas podem rasgar!), formando uma cestinha. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) e retire quando as bordas estiverem douradas. Reserve e deixe esfriar.

Maionese Prática

01 seleta de legumes
02 batatas grandes cozidas e amassadas
02 ovos cozidos picadinhos
1/2 xíc. (chá) de azeitonas verdes fatiadas
1/2 xíc (chá) de palmito picadinho
01 fio de azeite
Cebola, salsinha, sal e pimenta-do-reino a gosto
Quanto baste de maionese (usei Hellmann's)

Em  uma tigela grande misture bem os legumes, as batatas, os ovos, as azeitonas, o palmito picado, a cebola e o azeite. Acrescente a maionese aos poucos (eu não gosto de muita, pois ela rouba o sabor dos legumes), acerte o sal e a pimenta e por último coloque a salsinha. Leve para a geladeira por 1 hora.

Montagem das Cestinhas de Maionese

Depois de frias as cestinhas, preencha-as com a maionese e sirva imediatamente.

Bom apetite!

Beijocas,
Cintya Maria

10/01/2013

Canapés de Carne Louca



Já vi inúmeras variações dessa receita, que geralmente é feita com lagarto. E essa é uma das razões pela qual eu nunca me senti atraída por essa receita, pois para mim, o lagarto é uma carne muito seca, o que eu particularmente não gosto.
Porém, outro dia eu estava assistindo ao Cozinha Prática,  e a querida Rita Lobo apresentou essa ideia de canapé com carne desfiada, mas não me apeteceu. Fiquei com a ideia do canapé na cabeça e saí à caça de uma receita saborosa e que levasse outro tipo de carne. E eis que eu acho uma receitinha mega deliciosa de quem? Da Ana Maria, gente! E eu passei mal ao ver o vídeo... Calma! Passei mal de não poder sentir o sabor e o perfume! E a receita leva acem! Pronto, era essa!
No dia seguinte, fui correndo ao mercado buscar os ingredientes que faltavam. E depois de um tempinho eu estava finalmente comendo o meu canapé de carne louca.
Olha, eu devo dizer pra vocês que a receita superou as minhas expectativas... que sabooor! "Também, vocês vão pensar, com tudo o que vai, só poderia ficar bom". Bom? Bom é ofensa! Essa receita fica um abuso!!!

Canapés de Carne Louca
Receita DAQUI e ideia DAQUI

01 kg de acem (cortado em 3 pedaços +/- iguais)
01 colh. (sopa) de alho (picadinho)
01 xíc. (chá) de cebola (picadinha)
02 folhas de louro
01 cubo de caldo de carne
Pimenta (aquela que você gostar, eu usei um pouco da pimenta-do-reino)
01 xíc. (chá) de vinho tinto seco
500 ml de água
01 colh (sopa) de molho inglês
1/2 xíc. (chá) de azeitonas verdes
1/2 xíc. (chá) de azeitonas pretas
1/2 xíc. (chá) de alcaparras

Preparo

Coloque o acem na panela de pressão e em seguida o alho, a cebola, o louro, o caldo de carne, o vinho tinto, a água, o molho inglês, as azeitonas e as alcaparras. Com uma colher de pau, misture os ingredientes e leve ao fogo por 40 minutos, (marque esse tempo só depois que começar a sair o vapor!)

Atenção: não coloque sal. Isso não vai ser necessário, pois o caldo de carne e as azeitonas vão salgar a carne.

Depois de cozida a carne, leve-a novamente ao fogo baixo sem a tampa (ao abrir a panela você vai perceber que a carne estará quase que totalmente desfiada),  e acrescente:

01 xíc (chá) de cebola fatiada
1/2 xíc (chá) de pimentão verde picado
1/2 xíc (chá) de pimentão vermelho picado
Cheiro verde a gosto

Ao mexer a carne e os ingredientes acima, a carne irá se desfiar sozinha. Deixe no fogo por no máximo 5 minutos e sua carne está pronta. Sirva quente ou frio, com torradas ou como preferir! =)

Bom apetite!

Beijocas,
Cintya Maria




09/01/2013

Torta de Chocolate e Nozes


Hoje é dia de receita e nada mais saboroso do que abrir o ano com uma sobremesa de chocolate! Para mim isso é sinônimo de perfeição!

Já faz um tempo que fiz essa torta, mas devo dizer que foi amor à primeira mordida! E no mesmo instante que provei, tive certeza de que essa seria uma das sobremesas que eu iria preparar para o Natal.
E assim o fiz! E a turma lá de casa aprovou com louvor! Com certeza irei repetir em outras ocasiões especiais.

A base da torta, uma mistura perfeita de chocolate e nozes, não leva farinha e sua textura é deliciosamente úmida com uma leve crocância das nozes.
E o melhor de tudo é que podemos preparar e assar com 01 semana de antecedência e guardá-la em recipiente bem fechado, deixando a cobertura e a decoração para serem feitos até no máximo 2 horas antes de servir! A praticidade aliada à combinações infalíveis de sabores, só poderiam resultar em sucesso absoluto.

Torta de Chocolate e Nozes
Receita DAQUI
Rendimento: 08 porções / Preparo: 20 - 25 minutos

375g de chocolate meio amargo
250g de nozes descascadas
04 ovos
125g de manteiga sem sal
200g de açúcar

Preparo

1) Aqueça o forno a 150°C e unte uma forma de aro removível (23cm).
Pique 100g de chocolate e moa junto com metade das nozes no processador ou no liquidificador. Repita o processo com mais 100g de chocolate e as nozes restantes. (dica: se estiver usando liquidificador, moa o chocolate e as nozes em 4 etapas)

Dica da autora: "Para obter uma textura mais fina, moa as nozes num ralador. Em seguida misture as nozes com o chocolate já picado."

2) Separe a clara das gemas. Com uma colher de pau, bata a manteiga. Junte 3/4 do açúcar e torne a bater, por 2 - 3 minutos, até ficar leve e fofa.

3) Acrescente as gemas de ovo, uma a uma, batendo bem depois de juntar cada uma.

4) Junte o chocolate e as nozes moídas à massa, usando um pão-duro*. (*clique aqui para saber o que é pão-duro.)

5) Bata as claras em neve. Atingindo esse ponto, acrescente o açúcar restante (1/4) e continue batendo até o branco ficar brilhante.

6) Junte as claras à massa e misture com o pão-duro, até ficar homogêneo.

Como assar a torta

1) Coloque a massa na forma untada e alise com o pão-duro.

2) Asse por +/- 60 - 70 minutos, até que, fazendo o teste do palito ele saia limpo.
Obs: a temperatura mínima do meu forno é 180°C e por isso, deixei a porta do entreaberta com uma colher-de-pau para segurá-la e, no meu caso, demorou mais tempo do que o indicado pela receita.

3) Deixe a torta esfriar completamente na própria forma, pois ela é muito delicada e se tentar tirar ela pode quebrar.
Depois que estiver fria, abra a presilha lateral e levante o aro com todo cuidado. Não retire a torta da base. 

Como decorar a torta

Para o chantilly (eu dobrei a quantidade abaixo)

250 ml de creme de leite fresco (bem gelado)
03 colh. (chá) de açúcar
1/2 colh. (chá) de essência de baunilha
Nozes e chocolate em pó para decorar

1) Separe dois recipientes de vidro: um maior e um menor. No maior coloque água gelada. Coloque o menor dentro e use-o para preparar o chantilly. A temperatura influencia o resultado final do chantilly, cuidado!

2) No recipiente menor bata o creme de leite até que se formem picos. Bata então com o açúcar e a baunilha até formar picos de novo.

3) Espalhe o chantilly sobre a torta com o auxílio de uma espátula. Passe a torta para um prato de bolo e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.

4) Polvilhe chocolate em pó sobre o chantilly, corte a torta em pedaços e decore com as nozes.

5) Sirva imediatamente. Bom apetite!

Espero que tenham gostado! E não esqueçam de, se testarem, virem aqui para me contar o que acharam, ok? Vou ficar super feliz!!!

Beijocas,
Cintya Maria




07/01/2013

Estamos de volta! Feliz 2013!!!

Foto: we heart it
E o ano novo chegou! Rápido, mas chegou. E com ele renovamos as esperanças... sempre!
Espero que vocês tenham tido momentos maravilhosos ao lado daqueles que vocês amam e que tenham podido descansar e se divertir bastante! É tão boa essa época de festas, não? Eu adoro!!!

Depois de uma pausa no blog - vocês devem ter percebido, não? - venho contar que voltei com força total! E trago na mala bastante saudade, como diz a música, e também varias novidades, as quais vou contar as poucos. Mas, para aguçar a curiosidade de vocês, posso adiantar que serão mudanças em relação ao blog,  como por exemplo, dicas de compra, frequência nas postagem, criação de um logotipo etc.

Estou preparando tudo com muito carinho e espero que vocês gostem!

Sendo assim, quero dizer para ficarem atentos às novidades, ok?

Um beijo no coração de cada um e um 2013 magnífico à todos!!!
Cintya Maria