Espaguete ao molho rosé, com champignon, manjericão, brócolis e azeitonas




Sabe quando bate aquela vontade de comer algo específico?


Então, tive isso na semana passada!... ou melhor, vira e mexe sou acometida por esse probleminha rsrs.


Sei que estamos com as temperaturas nas alturas e que massas, molhos e afins são mais adequados para o verão, certo? Errado! Acho que não existe época para comer as coisas, no meu caso, apenas satisfaço as minhas vontades, quando possível, independentemente da comida ser apropriada para a tal estação. Claro que quando estamos no verão, sinto vontade de pratos leves e gelados, pelo simples fato de depois de ingerí-los, me sentir bem. Mas, se me bater uma vontade de feijoada, o que é algo raro, por que não comê-la?


Essa foi a minha justificativa para preparar esse macarrão, o qual resultou numa combinação bastante gostosa e elogiada pelo marido, que não é lá muito fã de molho rosé.



Espaguete ao molho rosé com champignon, manjericão, brócolis e azeitonas



02 colh. (sopa) de azeite

1/2 colh. (sopa) de alho picadinho

01 cebola média picadinha

06 tomates maduros (de preferência o italiano) batidos no liquidificador

01 lata de tomates pelados

01 colh. (café) de açúcar

01 caixinha de molho branco (usei o da Mococa, que ganhei no Encontro Gourmet2)

03 colh. (sopa) de champignon fatiado

06 bouquets de brócolis cozidos (eu geralmente uso os congelados por serem mais práticos)

20 folhas de manjericão

03 colh. (sopa) de azeitonas pretas fatiadas

Sal e orégano a gosto



Preparo do Molho Rosé

1. Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho.

2. Adicione os tomates batidos e os pelados, o açúcar e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo.

3. Acrescente o molho branco, o champignon, o brócolis, o manjericão, as azeitonas e o orégano. Cozinhe por mais 5 minutos.

4. Salgue aos poucos, lembrando que a azeitona já altera o sabor do molho, por isso cuidado ao adicionar o sal.



Preparo da Massa

1. Enquanto prepara o molho, em uma panela grande, coloque a água para ferver.

2. Quando levantar fervura, coloque a massa para cozinhar, seguindo as instruções do pacote, pois cada massa leva um tempo para cozinhar.

3. Depois de cozida, escorra a água do macarrão e reserve.



Montagem

1. Em um recipiente refratário, coloque um pouco de molho no fundo, adicione o macarrão e cubra com mais molho.

2. Decore com folhas frescas de manjericão.



E aí está, uma massa com um preparo super simples e saboroso! Espero que gostem! =D



Beijocas,

Cintya Maria

Comentários

  1. Essa massa ficou com um aspecto super delicioso.
    Adorei
    bj

    ResponderExcluir
  2. Cintya querida amiga como é bom estar de volta. As férias estavam boas, mas deu saudades do blog. Menina, como amo uma massa, e essa sua ficou de babar hem! Com ingredientes que gosto demais. Bela massa. Cintya estou para te perguntar desde o ano passado. Tem uma foto de uma receita sua que aparece lá em cima na pagina 2,parece um bolo com creme, fica ao lado de uns biscotos ou cookies, procurei a receita e não acho. Depois vc me fala qual é por favor? Obrigada viu?
    Amiga, aproveito a oportunidade para deixar meus votos de um Feliz 2014 repleto de saúde, paz e grandes alegrias. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Amiga sou bem assim, o tempo certo é minha vontade...seu prato ficou supimpa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas