Sorvete de Creme e um investimento




Olá pessoal!!!


Saudades do meu cantinho aqui...


Hoje inauguro um novo marcador aqui no blog: sorvete.


Sim, a partir de agora trarei receitinhas mais refrescantes, como sorbets, frozen yogurts e sorvetes.


E tudo isso graças à minha mais nova aquisição: uma sorveteira!


Decidi comprá-la para fazer um agrado ao marido, que é fã incondicional de sorvete. Eu até aprecio, mas se não tiver a tal sobremesa gelada aqui em casa, não sinto falta, sinceramente. Entre um bolo e um sorvete eu fico com o bolo. O sorvete é uma das últimas opções que eu escolheria como sobremesa, acreditam? Pois é, essa sou eu...rs


Pois bem, quem me acompanha no Instagram (sim, agora estou por lá também!), viu que postei um mini-vídeo da sorveteira trabalhando (se você perdeu, passa lá para espiar!).


Fiquei devendo a receita, que aliás foi tirada do livro que vem junto com a sorveteira, não são muitas, mas são muito boas e dá para usar a criatividade e alterar os ingredientes, aumentando assim a possibilidade de combinações de sabores. #cabeçafervilhandodeideias


Bom, agora a minha opinião: a máquina é ótima e super simples de usar, possui apenas um botão o de liga-desliga. Recomendo a aquisição para aqueles que amam um sorvetinho. O resultado final é surpreendente principalmente pela cremosidade. Vale muito a pena e o investimento!!! #cozinharehprecisorecomenda


Agora sem mais delongas.




Sorvete de Creme (na sorveteira)


Receita do livrinho da Arno





500 ml de creme de leite fresco


06 gemas


150g de açúcar refinado


250 ml de creme de leite (lata)


01 colh. (café) de essência de baunilha (opcional; eu não coloquei)


confeitos de chocolate a gosto (opcional; usei flakes de chocolate ao leite da Callebaut)





Preparo


1. Aqueça o creme de leite fresco em uma panela sem deixar ferver.


2. Em um recipiente, bata as gemas e o açúcar até ficarem esbranquiçados (usei a batedeira).


3. Adicione lentamente o creme de leite fresco aquecido sobre as gemas batidas com o açúcar, sem parar de bater, até obter uma mistura homogênea.


4. Coloque a mistura em uma panela, leve ao fogo sem deixar ferver e continue mexendo até engrossar.


5. Retire do fogo, acrescente o creme de leite (lata), mexa até ficar homogêneo. Deixe esfriar na geladeira.


6. Bata a mistura na sorveteira durante 25 minutos.


7. Coloque o sorvete em um recipiente com tampa e leve ao freezer.


8. Sirva a seguir, da maneira que preferir: em taças, tigelinhas, casquinha etc.


Solte a sua imaginação! =)





E antes que me perguntem, aqui vai uma foto da sorveteira:




Em tempo: peço desculpas pelas fotos, pois ainda não peguei o jeito de tirar fotos decentes de sorvete. Prometo melhorar mais, ok?





Espero que tenham gostado.


Beijocas e um ótimo dia para vocês! =)





Cintya Maria

Comentários

  1. E nós é que ganhamos com essa sua nova aquisição, Cintya !Esse ficou com uma aparência super tentadora. Deu até vontade de comprar uma sorveteira também.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Olá Cinthya!!!!
    Para mim, as fotos ficaram ótimas, só de olhar fiquei com água na boca!!! Receitas de sorvete são sempre bem-vindas nesse calor!!!!

    Aproveito para te convidar a participar de um sorteio que está rolando no blog. O brinde é um kit delicioso da Natural Alimentos! O sorteio será realizado dia 20 de Dezembro e o kit será entregue em casa!

    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/2014/12/sorteio-de-natal-com-natural-alimentos.html

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou da sorveteira! Sempre rola aquela expectativa de comprar um trambolhão e não gostar, né?
    Eu amo minha sorveteira, uso bem pouco, na verdade, mas nunca me arrependo a cada resulutado.
    Ficou lindo o sorvete, duro é fotografar o bichinho durante o verão!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, Cintya!
    Eu sou apaixonada por sorvetes, esse ficou de dar água na boca, perfeito!
    Outro dia comprei um pote da Nestlé não deu pra tomar só tinha flocos de gelo, estava terrível, eu prefiro da Kibon e os caseiro.
    Parabéns pela sorveteira, imagino as delícias que vc vai fazer!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  5. Investimentoooo maravilhosoooo. Cyntia!!! Parabens pela receita.!!! Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas