07/07/2016

Cupcakes de Chocolate recheados com Morangos - Ciranda de Receitas

Hoje é dia de Ciranda de Receitas!
Nesta rodada, eu tenho a honra de ser o par da Alessandra, do Blog Pilotando um Fogão. Esta é a sua primeira participação na Ciranda e ela já chega arrasando, trazendo um cupcake maravilhoso de chocolate e morango, combinação mais do que perfeita, vocês não acham?
Siiiiiimmmm... resposta em coro por aqui!!!!!! (rsrs)
Bom, antes de prosseguimos, claro que vamos conversar um pouquinho, como de costume.
Eu também já tive o privilégio de conhecer a Alê pessoalmente e foi lá no I Encontro Gourmet, aliás, tudo começou lá e o objetivo do encontro era conhecer pessoalmente as pessoas queridas da blogsfera. Desde então, o encontro tem se repetido - este ano será o 5°! - e os laços de amizade só vão se intensificando.
 E como isso é bom!... A Alê, além de pilotar muito bem o fogão, como o próprio nome do blog diz, também compartilha dicas valiosíssimas em seu blog, como por exemplo a da reforma de sua cozinha, que por sinal ficou um arraso! Eu acompanhei os posts, os quais foram super úteis para mim, pois eu também pretendia na época reformar a minha cozinha, ou melhor, um pedacinho dela. Me ajudou muito e ainda tirei dúvidas com ela sobre lava-louças...rsrs. Por isso é que deixo aqui o convite para vocês acessarem e conhecerem a cozinha (linda) dela... Receitas práticas, doces, salgadas, para ocasiões especiais e em algumas, ela conta com a ajuda de suas mini-chefs: suas filhas! É muita fofura!!!

Agora, vamos ao recadinho da Alê para vocês:

"Essa é minha primeira participação na Ciranda de Receitas e quando soube que minha parceira  seria a Cintya, logo pensei em alguma receita doce. Sei que ela adora doces, (uma formiguinha como eu)  e tem uma habilidade incrível com eles. 

Mas que difícil escolher então, alguma receita que não fosse fazer feio perto das delícias que ela publica... Pensei, pensei, e escolhi estes cupcakes de chocolate recheados com morangos que eu gostei muito de fazer, e que ficaram com um visual bem bonito. Mas claro que não são apenas bonitos né? Eles também ficaram deliciosos!!!

Eu espero que ela goste, e espero também que vocês que acompanham o trabalho dela, aprovem a minha escolha. 

Um grande abraço!"

------------------------------------------------------------------------------------------------

Cupcakes de Chocolate recheados com Morangos
Receita do blog Pilotando um Fogão

Ingredientes:
– 100 g de manteiga sem sal derretida;
– 135 g de açúcar; (aproximadamente 3/4 de xícara)
– 45 g de açúcar mascavo; (aproximadamente 1/4 de xícara)
– 1 colher de chá de essência de baunilha;
– 2 ovos pequenos;
– 120 ml de leite;
– 45 g de chocolate em pó; (aproximadamente 1/2 xícara)
– 120 g de farinha de trigo; (aproximadamente 1 xícara)
– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;
– 1/2 colher de chá de fermento químico em pó;

Modo de Preparo:
Coloque a manteiga derretida na batedeira e acrescente o açúcar, o açúcar mascavo e a essência de baunilha. Bata até virar um creme homogêneo.
Adicione um ovo de cada vez e continue batendo até misturar bem.
Inclua o leite e o chocolate em pó e bata novamente até misturar.
Depois adicione aos poucos a farinha e bata novamente.
Sem bater com a batedeira, coloque o bicarbonato e o fermento e misture com uma colher.
Coloque em forminhas de cupcake, deixando uma folga da borda de mais ou menos 1 cm.
Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por uns 20 minutos ou até que ao espetar um palito, ele saia seco. 
Retire do forno e deixe esfriar se possível sobre uma grelha para não umedecer a forminha de papel.
Cobertura:Ingredientes: 
– 100 ml de leite condensado; 
– 100 g de manteiga sem sal derretida; 
– 75 g de açúcar de confeiteiro; (aproximadamente 1/2 xícara) 
– 25 g de chocolate em pó; (aproximadamente 4 colheres de sopa) 

Modo de Preparo: 
Bata tudo na batedeira em velocidade média até obter um creme homogêneo. 
Coloque o creme num saco de confeitar e leve ao refrigerador até engrossar um pouco. Eu precisei deixar uns 20 minutos, mas é preciso ficar atento para não engrossar demais.


Como rechear com o morango:

Lave os morangos, corte a parte das folhinhas e seque com um papel toalha. 
Corte cada cupcake utilizando uma faquinha com ponta. Corte em forma de cone, apenas do tamanho do morango.
Coloque o morango.

Corte a tampa do bolinho e coloque novamente sobre o cupcake já recheado.
Fazendo a cobertura: 
Depois dos bolinhos recheados e o creme já na consistência ideal para confeitar, comece a decorar cada bolinho. 
Eu usei o bico pétala e fui fazendo pequenos círculos para conseguir uma forma irregular como uma fita. Depois é só complementar com raspas de chocolate, confeitos, ou um morango.

Dica importante: mantenha os bolinhos no refrigerador.Consumo: deve ser consumido no mesmo dia, por isso essa receita rende apenas 10 unidades. 

Gostaram??? Estão salivando? Esse post foi difícil escrever... tortura...! Quanta delícia! <3

18 comentários :

  1. Cintya querida!

    Amei começar a Ciranda sendo sua parceira! Admiro muito o teu trabalho com o blog, e fiquei super lisonjeada com a tua introdução no post. Muito obrigada pelo carinho e receptividade. Que nossa parceria e amizade cresça ainda mais.
    Mil beijos e muito sucesso!
    Alê

    Ah! As meninas também mandam um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!!!
      Me desculpe, mas estou mega atrasada nas respostas aos recados...
      Obrigada pelas palavras! E que nossa amizade perdure... e perdure...
      Beijos à todas!!!

      Excluir
  2. Q lindos!! E q surpresa deve ser mordê-los e encontrar os morangos!
    Uhmmm água na boca! Agora vou lá conferir a sua receita!
    Beijão Cintya!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Nem fale... ai se toda surpresa fosse assim, não é mesmo?
      Beijão!

      Excluir
  3. a Alê já chegou com tudo, fiquei aqui só pensando na delícia que deve ser, além de tudo ficaram lindos! adorei esta parceria de vocês, beijos queridas!

    ResponderExcluir
  4. Cintya,
    A Alê já chegou arrasando mesmo! Gosto de bolo com surpresinhas assim. As meninas devem ter amado.
    Beijos às duas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Gina! Amo bolo, chocolate e morango! Demais!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, belíssima primeira participação da Alê, aliás que dupla vcs formaram, adorei as sugestões, parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris! Fico feliz que tenhas gostado!
      Bjs

      Excluir
  6. Realmente chegou arrasando com esses cupcakes!! Morango com chocolate é uma combinação sempre muito bem-vinda!! E o seus muffins também ficaram incríveis e deliciosos! Eu também levei muffins para o blog da Angela!! Sintonia da ciranda...rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Brigadinha Marisa! A sintonia sempre presente!
      Bjs

      Excluir
  7. Posso fechar a boca? Porque estou de boca aberta aqui tem um tempo!
    Que coisa mais linda de cupcake gente!
    Parabéns Alê pela receita viu! Bela estreia na Ciranda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC viu Flá? Essas fotos quase me mataram!
      Sensacional!
      Quem bom que todos aprovaram!
      Bjs

      Excluir
  8. Que lindinhos esses cupcakes! A Ale é cozinheira de mão cheia e um amor, muito bom tê-la com a gente :) Aliás, essa dupla arraaaasa nos doces! Vou lá ver seu quitute, dona Ci, a ver se meu coraçãozinho aguenta... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem fala né dona Adri? Uma boleira de mão cheia você!
      Saudades de vc!
      Bjs

      Excluir
  9. Querida Cintya,
    Demorei tanto para chegar aqui que quase não encontro essas delícias para saborear! Como o tempo passa rápido,né?
    Fiquei com água na boco com esses cupcakes.Parece com as delícias que você faz.
    Agora vou lá na Alessandra conferir o que você deixou de gostoso por lá.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lylia,imagina! Olha a minha demora para responder também...
      Temos tantos afazeres... Mas, damos um jeitinho! Antes tarde do que nunca!
      Super bjo!

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre!