14/03/2017

Bombom Fácil de Coco - e a Páscoa vem aí!


Olá queridos leitores e leitoras!!! Que saudades deste cantinho... <3

Ainda há alguém aí do outro lado? Parece que ouço o eco da minha própria voz... Estou sozinha aqui?
Espero que não...
Pois bem, cá estou eu, novamente, recomeçando! O ano mudou, o blog ficou mais velho (sim! em Janeiro este blog completou o seu 5° aniversário! O tempo voa mesmo!!! E eu nem tive tempo de fazer uma postagem especial...)
Nem preciso falar que a minha vida continua - como sempre - muito corrida. Eu sempre acho, porque nunca perco a esperança, que vou conseguir postar com frequência... Mas, logo vem uma novidade, uma mudança no trabalho aqui e acolá para afetar completamente a minha rotina...
Assim é a vida, repleta de surpresas, não é mesmo?
Então, vou (tentar) viver o hoje e, neste momento, achei um tempo para vir aqui conversar com vocês e trazer uma receita nova, que achei que gostariam...
Se eu contar para vocês desde quando esta receita estava no rascunho daqui do blogger, vocês não vão acreditar... desde 2015! rsrs E tenho vários outras postagens/receitas salvas aqui, só aguardando um tempinho para ser editada  e finalmente publicada pra vocês... Viram como não me esqueço de vocês? O duro é encaixar na rotina, pois sou daquelas que quer fazer tudo e mais um pouco! Sou elétrica e vivo inventando moda. Dias atrás inventei de pintar os azulejos do meu lavabo, porque de-tes-to os danados. Comecei em uma folga que tinha. Dei 2 demãos. Porém a terceira precisava de uma pausa de secagem de 4 horas... e lá se vão meses sem que essa última demão seja dada... Sei que vou fazer, mas não sei quando, porque além de ser elétrica, sou " de lua" e gosto de fazer esse tipo de coisa quando realmente estou com vontade e nunca forçada. Vocês podem pensar que sou daquelas que começa tudo e não termina nada: não é bem assim. Sou apenas exigente comigo mesma e se vou fazer tenho que fazer perfeito, por isso a demora para terminar as coisas rsrs. Sou virginiana, lembram disso?

Com essa receita, não foi diferente. Eu já tinha comprado os ingredientes uma vez para testá-la, mas acabei usando-os de outra forma. Mas, era chegada a hora! Há dias estava com essa receita na cabeça e nesse final de semana pensei: de hoje não passa!
Queria apresentá-la como uma ideia para Páscoa... fui me inspirando e cheguei nesses "coelhinhos" da foto. Para mim, ficaram muito fofinhos! O que vocês acharam?
Bombons de Coco
Receita adaptada do site: flagrantdelicia.com
Rendimento: 15 - 18 unidades (dependendo do tamanho das bolinhas)

Ingredientes
100g de coco ralado
140g de leite condensado
01 pitada de sal
200g de chocolate amargo (70%)
Opcional: confeitos para decorar, toppers* para cupcakes, ou o que preferir etc... (os meus eu comprei no site Barra Doce)

Preparo
1. Em uma tigela coloque o leite condensado, a pitada de sal e o coco ralado.
2. Misture bem até ficar homogêneo ou até o leite condensado ser absorvido totalmente pelo coco.
3. Cubra a tigela com um plástico filme e leve para gelar por 30 minutos.
4. Forre um recipiente com papel manteiga.
5. Depois de gelado o recheio de coco, retire-o da geladeira, umedeça as mãos e com o auxílio de uma colher de chá (ou sobremesa) separe porções  e enrole, como se estivesse fazendo bolinhas de brigadeiro. Coloque as bolinhas sobre o papel manteiga.
6. Volte as bolinhas para a geladeira por pelo menos 01 hora.
7. Enquanto isso, derreta o chocolate e tempere-o conforme descrito na embalagem.
8. Após o tempo de espera, retire as bolinhas de coco da geladeira e banhe-as, uma a uma, no chocolate. E antes que o chocolate endureça, decore o seu bombom como preferir.

Escolha uma embalagem bem bonita e presenteie quem desejar!

Até a próxima postagem!
Beijocas,

Cintya Maria

Um comentário :

  1. Olá, minha querida!

    Eu te entendo perfeitamente, não é fácil blogar e conciliar a vida pessoal.
    Quando as mudanças são para o nosso bem, temos que agarrá-la.
    Seus docinhos ficaram super cutes, belas inspirações!


    Beijos, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!